14 outubro 2009

Minha mochila continua preta

Ainda ando à pé, e minha mochila continua preta. Não faço idéia de quando vou passar a andar de carro, apesar de divagar sobre isto com alguma frequência. A última viagem foi sobre comprar um carro bem velho (custando de R$1 mil a R$5 mil), não pagar IPVA nem seguro, e conseguir mantê-lo sem gastos com oficina mecânica. Desisti depois de analisar um pouco, e a minha premissa básica é praticamente impossível: não dá pra pegar um Kadett ou Chevette e rodar por um ano sem ir no mecânico, por melhor que ele esteja. Depois disto, surgiu outra divagação, após ler que uma empresa de aluguel de carros pré-pago se instalou em São Paulo. A idéia me atrai muito porque vai contra o senso-comum (ex: comprar carro é melhor do que andar de carro alugado ou táxi), e só por isto já vale à pena dar uma olhada. Fiz alguns cálculos mentais quando tava indo para Lauro de Freitas de onibus, há uns dias, e cheguei à conclusão que pela Localiza não rola, mas lendo o texto e olhando a página da empresa, eu acho que é uma ótima alternativa. Não sei quando este tipo de negócio vai ser lançado em Salvador, só espero que não demore.

Um comentário:

Vinicius disse...

Acho que é a mesma empresa que tá fazendo propaganda aqui em São Paulo. A idéia é interessante mas pelo que vi os preços estavam bem salgados ainda.
Quanto ao carro usado, lembre-se que pode consumir mais e poluir mais. Fique ligado.

O ex não tá desesperado

Ele tá fazendo exatamente o que falou que faria. Só que com uns meses de atraso. [Verse: Infected Mushroom] I'm in the cloud, emotio...