29 março 2007

Teatro da Vila

Neste ultimo fim de semana fui a um teatro. Teatro da Vila. A Vila de Ponta Negra é um bairro popular, como o Engenho Velho de Brotas (ou da Federação, em Salvador), e gostei muito do trabalho que eles fazem lá. O espaço não é bem um tearto, é um salão aberto, com chão de cimento. Foram 2 peças: 'Como Anjos', com um casal mais novo que eu. Eles pedem pra gente sentar no cenário, que não sei descrever agora. É baseada em um conto de um cara de língua espanhola, mas não lembro o nome ele nem o nome do canto. Se eu anotar depois, atualizo aqui. A segunda peça foi 'O Beijo', feita por um grupo chamado 'Tropa Trupe'. São 3 personagens vestidas de palhaço, 2 homens e uma mulher. Um fica na bateria com uma sanfona e os outros só gesticulam. Não tem diálogo. É bem caricato -- imagine uma peça de palhaços gesticulando, não é muito diferente desta -- infantil e engraçado. Eles interagem um pouco com o público; e sim, são bastante amadores ainda, dá pra ver. Pelo menos, me pareceu que o casal da primeira peça já atua há mais tempo que estes da tropa trupe. Nada que o tempo e experiência não resolva.
Lá no Teatro da Vila, eles fazem capoeira de angola tbm. Depois das peças, fiquei conversando com o pessoal, tomando caipirinha de pitu com limão e acerola colhida no local e chupando pitomba (uma fruta que só conheci aqui). Uma hora acabou o cd de chico science e nação zumbi, e botaram um cd de capoeira e eu brinquei um pouco de capoeira de angola. Todo mundo meio 'melado' (de mel = cachaça) e a noite só acabou às 3 da manhã. O engraçado é que sempre que saio ou conheço pessoas novas, praticamente todo mundo presente não é de Natal. Deste pessoal, acho que no máximo uns 4 são de Natal, o resto é "importado".

O ex não tá desesperado

Ele tá fazendo exatamente o que falou que faria. Só que com uns meses de atraso. [Verse: Infected Mushroom] I'm in the cloud, emotio...