17 abril 2007

Reunião do CONSEPE

Cheguei atrasado. 9h40, pensando que tinha começado às 9h30, mas sempre começa às 9h. Assinei minha ata de posse (finalmente) e peguei o finalzinho de uma discussão (nem lembro o que foi agora) e um outro ponto de pauta muito interessante. Descobri que perdi o relato do processo que eu dei parecer (e não pude relatar na penúltima reunião porque tive uma emergência e fui parar no hospital); foi o primeiro ponto de pauta.

Testemunhei a aprovação da criação do curso de Geofísica da UFRN. O assunto que poderia criar polêmica foi uma questão de R$11 mil necessária para se abrir o curso. Queriam aprovar a criação do curso sem determinar como este dinheiro seria provido. O Reitor logo falou que a quantia é irrisória, e que seria discutido no CONSAD. Senti muito prazer ao ouvir a fala do magnífico. Em 5 minutos ele falou de como deve ser dar o crescimento da Universidade com o PAC da Educação, e falou que ainda assim, a Geofísica não precisaria esperar. Além de Geofísica, é esperada a criação da graduação em Fonoaudiologia, só que neste caso é mais complicado porque eles condicionaram à contratação de professores.O engraçado é que eu pensava que ambos os cursos já existiam na UFRN.

Sinto muito orgulho por ter participado (ainda que só levantando a mão) deste colegiado; e muito prazer por ver que as relações de poder da universidade daqui parecem mais democráticas que as da UFBA (onde Medicina manda e tem mais poder que todas as Engenharias juntas, por exemplo). Gosto muito da organização desta univ. e sem dúvida eu preferiria ser professor da UFRN, se uma escolha entre UFBA e UFRN não envolvesse outros fatores (como o fato de eu ter passado os primeiros 23 anos de minha vida lá em Salvador, e todos os meus parentes estarem lá). Mas isto é uma questão pra daqui a muito tempo, e talvez este conflito nunca ocorra (dado que não sei nem se entro no doutorado).

Nenhum comentário:

O ex não tá desesperado

Ele tá fazendo exatamente o que falou que faria. Só que com uns meses de atraso. [Verse: Infected Mushroom] I'm in the cloud, emotio...