30 dezembro 2006

Sala de Arte MAM - Caminho para Guantánamo

Hj fomos no Solar ver o documentário dos britanicos q foram presos em guantanamo. Há anos que eu não saltava no Campo Grande pra descer aquela ladeira e ir pro MAM. No farol tava tendo ensaio de(a/o) Motumbá, uma banda nova, massa. Me arrepiei todo, e deu vontade de saltar. Mas estávamos decidos a ir pro Solar do Unhão, depois de passar o dia todo sem fazer nada... Me delicio como um tabaréu em uma cidade grande, ao pegar onibus aqui. A cidade é grande, um pouco suja e linda.

Chegamos sem saber qual filme, aliás, sequer se ia passar filme. Já tinha começado e tinha umas 5 pessoas na sala. A estória é revoltante, mas nada muito extraordinário. 4 britanicos islamitas foram ao Paquistão pra um casamento (1 deles é o noivo) e acabam no meio da Guerra do Afeganistão de 2001. Um deles desaparece e os outros 3 acabam na base de Guantánamo. Ficam uns 3 a 4 anos presos sendo torturados e etc. No fim, soltam eles em 2005, não pedem desculpas e o cara casa.

Acabo de ver no panfleto q o circuito Sala de Arte acontece em 4 lugares: Aliança Francesa, Cinema do Museu (geológico, na Vitória), Cine XIV (pelourinho), e MAM (q eu não sabia q existia, ela me disse hoje. fica atrás da cantina)... 7 reais meia. São 13 filmes nestas 4 salas. Tá meio caro, mas em Salvador tudo ficou mais caro nestes 2 anos. Bem mais q 3% ao ano...

Nenhum comentário:

O ex não tá desesperado

Ele tá fazendo exatamente o que falou que faria. Só que com uns meses de atraso. [Verse: Infected Mushroom] I'm in the cloud, emotio...